Foi adiada para a próxima sexta, 17, em virtude do pedido de vistas da desembargadora Miracele Lopes Borges, o Agravo Regimental que questiona a decisão de negar a liberdade ao prefeito de Acrelândia, Carlos César de Araújo. Ele está preso preventivamente há mais de 2 meses, em virtude das suspeitas de envolvimento na morte do vereador Fernando da Costa, o ‘Pinté’.
Esta é a quarta vez que a votação do recurso é adiada. Todavia, o advogado Sanderson Moura, que patrocina a defesa do prefeito, acredita que o pedido de vistas vai possibilitar o conhecimento das novas provas anexadas nos autos e até então não analisadas pelo Pleno do Tribunal de Justiça.
“O pedido de vistas da desembargadora Miracele Lopes é muito importante. Cremos que a partir da leitura das provas que estão nos autos, os desembargadores se convençam de que a prisão do prefeito é desnecessária”, declarou o advogado.
Se os argumentos do criminalista forem acatados, o Pleno do TJ/AC pode revogar a prisão preventiva e mandar expedir o alvará de soltura em nome do prefeito. A sustentação do pedido será feita de forma oral pelo advogado na sessão desta sexta-feira, com início previsto para às 9h.