Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Moradores do Jorge Lavocat fazem protesto por melhorias no bairro

Um grupo de moradores do Jorge Lavocat realizou protesto na manhã de ontem, 7, em frente à sede do Poder Municipal, em Rio Branco. O bairro é habitado por cerca de 3 mil famílias, mas não dispõe da infra-estrutura necessária para a convivência digna e saudável.
Protesto-lavocat
De acordo com o presidente da Associação de Moradores, Cleber Barbosa de Almeida, apenas 10% das ruas do bairro é revertido em asfalto, nos 90% restantes o chão ainda é de barro. No ‘inverno’, como ocorre agora, a comunidade fica isolada em virtude da lama.

Os moradores que habitam a parte alta do bairro sofrem ainda com a falta d´água. Para driblar o problema, eles acabam recorrendo a açudes e igarapés da região. A água, que não recebe qualquer tipo de tratamento, é utilizada não só para os afazeres domésticos, mas também para saciar a sede.

Munidos de cartazes, eles foram até a Prefeitura de Rio Branco cobrar melhorias. O grupo foi recebido pelo secretário municipal de Articulação Política, Márcio Batista. Ele se comprometeu em encaminhar as reivindicações e providenciar para que algumas intervenções sejam realizadas ainda este ano, independente do período de inverno.

Segundo ele, a partir do próximo ano, uma equipe da prefeitura vai se reunir com os moradores para eleger as intervenções de maior necessidade para que as melhorias comecem a ser implantadas. O líder comunitário do Jorge Lavocat ficou satisfeito com a reunião, mas prometeu novo protesto caso as promessas não sejam cumpridas.

 

Sair da versão mobile