Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Natal faz bancos se encherem de ‘usuários temerosos’, apesar do maior policiamento

Outro setor que registra acúmulos de pessoas na cidade é o bancário. Não é nada que se considere como uma ‘lotação nas agências’ ou mesmo que possa ser comparado às altas no comércio. Tratam-se apenas de pequenos congestionamentos de usuários, que buscam realizar suas operações bancárias para não as deixarem para depois do feriadão natalino.
Bancos2412
Como os bancos só funcionam por 2 horas hoje (das 9h às 11h da manhã nas capitais, e das 8h às 10h no interior) e nem sequer abrem amanhã, 25, muitas agências registraram mais pessoas. No geral, o objetivo de muitas delas era efetuar saques e pagar contas.

Tensa, uma parte relativa de tais usuários não escondia o semblante de desconfiança por andar com quantias em dinheiro acima do normal (partes do 13º salário, cotas de festas de confraternização, verbas separadas para presentes, etc). Mesmo com o policiamento reforçado, o clima de insegurança não deixou de pairar sobre as agências.

Além do porte de dinheiro, outros fatores agravaram este sentimento de medo. Entre tais agravantes, alguns clientes ‘temerosos’ destacam: a soltura de mais de 200 presidiários com direito ao indulto natalino; a ágil abordagem de criminosos para cometer roubos; as ‘tocaias’ e ‘perseguições’ após a saída de bancos; e a falta de confiança na ação policial.      

Sair da versão mobile