O coordenador Regional do Movimento de alfabetizaçao-Alfa 100 (Mova), José Nivardo Mourão, 45 anos, faleceu na madugrada desta terça-feira, 14, no Hospital da Beneficência Portuguesa em São Paulo, após ser submetido a transpante de rim e pâncreas.
Vítima de insuficiência renal crônica em estágio avançado, e em tratamento intensivo desde abril, Nivardo aguardava há mais de um ano na fila de possivéis receptadores de orgãos em São Paulo. Após uma longa espera por um doador compatível, ele foi submetido ao procedimento com sucesso, mas na madrugada, já na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), chegou a óbito por insuficiência respiratória.
A coordenadora do Mova, Maria Augusta Rosas, lamenta a morte e afirma que a equipe perdeu “não só um grande profissional, mas também um irmão e amigo”.
“Ele era um homem extremamente dedicado e mesmo longe estava sempre preocupado com o desenvolvimento das acões. As equipes de todos os municipios estão se deslocando à Rio Branco para prestar a última homenagem a esse querido amigo e profissional”.
A chegada do corpo está prevista para a madugrada desta quarta-feira, 15 , a família Mourão ainda muito abalada, manifesta profunda dor pela perda de seu ente querido. O local do velório ainda não foi informado pela família, que ainda prepara o translado do corpo de São Paulo para a Capital. (Assessoria)