Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Prefeitura recebe orientações sobre o PETI por meio de teleconferência

prefeitura_peti_10

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), transmitiu nesta segunda, 20, a última teleconferência do ano. Foram abordadas orientações referentes ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

As teleconferências vêm consolidar o lançamento de dois livros: Orientações Técnicas Sobre o Serviço de Convivência e o Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes de 6 a 15 anos e Gestão do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil no SUAS.

Para acompanhar a teleconferência a secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social, Estefânia Pontes, reuniu-se na sala de reuniões da secretaria, com uma equipe composta por aproximadamente 35 pessoas estando entre elas: Coordenadoras das unidades ligadas a Semcas, a equipe do Clube do Talento, responsável pelo desenvolvimento das atividades do PETI em nossa cidade.

Na abertura a Ministra do MDS, Márcia Lopes, fez uma explanação geral sobre o programa, e deu destaque para a meta que o Ministério tem que é erradicar o trabalho infantil no país.

A representante do Fórum Nacional da Secretaria Nacional de Assistência Social (Fonseas), Marta de Oliveira, destacou que o “PETI não prevê somente a execução dos serviços de fortalecimento dos vínculos, mas realiza ações que possam sensibilizar e mobilizar a sociedade no combate ao trabalho infantil, seja através de campanhas, seminários.”

Ao final a diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Aide Cansado, falou do papel da proteção básica e do CRAS, na execução das ações do PETI, desde a identificação, o encaminhamento ao CREAS e o acompanhamento das famílias das crianças que estão sendo beneficiadas com os serviços de fortalecimento de vínculos. (Ascom PMRB)

 

 

Sair da versão mobile