Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Rio Branco e Cruzeiro recebem a peça ‘Diálogo do Pênis’ com novos atores

O próximo final de semana promete arrancar muitas gargalhadas dos amantes acreanos do bom humor! Para animar a véspera das festas de final de ano, as cidades de Cruzeiro do Sul e Rio Branco recebem a hilariante peça ‘Diálogo do Pênis’, um espetáculo com a mais alta qualidade do que a comédia nacional tem a oferecer. A primeira apresentação será no Juruá, na sexta-feira da semana que vem, dia 17. Já na Capital, o ‘papo’ dos mais divertidos temas masculinos será no sábado e domingo, dias 18 e 19, no Teatrão. 
Será a segunda vez da peça no Estado (a primeira foi em abril), desta vez com a dupla de amigos interpretada por Marcos Wainberg (o diretor do Severino no Zorra Total) e Roberto Lopes (o prof. Gilmar da novela Duas Caras, e o delegado Paredes de Senhora do Destino). O grupo atua com a obra há 9 anos e já passou por mais de 240 cidades de todo país. Em algumas delas, o feedback do público foi tão positivo que a equipe teve de voltar várias vezes, como foram os casos de Fortaleza (9 shows) e Natal (6 shows).
Atores
Para desvendar o espetáculo, A GAZETA conversou com os dois atores por telefone e constatou a ansiedade da dupla para vir ao Acre e fazer uma grande apresentação. Pela primeira vez no Estado, ambos já exaltam ótimas impressões da terra, muitas repassadas por amigos famosos que passaram por aqui antes em trabalhos artísticos (ex: minissérie Amazônia). Diante da chance de trazer a sua melhor peça para cá, eles fizeram questão de confirmar presença para tirar os comentários a limpo e interagir com o público acreano.

A trama, escrita pelo grande romancista/cronista Carlos Eduardo Novais, consiste em 2 amigos – parceiros de copo – que se reúnem numa mesa de bar para conversar sobre assuntos corriqueiros, mas extremamente extrovertidos da natureza masculina. Ainda assim, não é só para homens que serve a peça! Na verdade, ela é uma grande chance para as mulheres finalmente descobrirem o que os seus maridos conversam quando dão as famosas ‘escapadinhas’ para ir ao bar da esquina com os amigos.  
 
Por que você deve assitir ao espetáculo?
Fica então a dúvida: o que dois machos conversando tem de tão engraçado? Conforme o ator Marcos Wainberg, as divagações da dupla são realçadas pelo tom certo de ironia e as controvérsias que há nas idéias dos personagens. Isso faz com que tudo o que é suscitado no bar acabe no sentido da piada e que o diálogo se perca nos limites de temas paralelos encarados por homens, como a alma feminina, casamento, sexo, etc.

“Esta é uma peça única, que consegue, apesar deste nome esdrúxulo, tratar das coisas sob uma abordagem diferenciada! Eu mesmo já atuo nela há anos e ainda não consegui uma obra tão especial para substituí-la. A maior prova disso é a própria reação que temos das platéias Brasil afora. É surpreendente o barulho de risadas nos teatros, pessoas interagindo e lotando sessões extras. Por isso, estamos tão otimistas para levar de novo este show a um local que parece ser tão maravilhoso quanto o  Acre”, comenta.   

Quem completa as palavras do comediante é o seu parceiro de cena, Roberto Lopes. O ator destaca o propósito exclusivamente cômico da peça e a identificação que ela causa em quem a presencia. O artista revela, ainda, que alguns dos pontos fortes da obra são as relações da amizade de longa data, a simplicidade, o cotidiano, os acasos e os encontros e desencontros dos amigos. Além disso,ele enaltece a inteligência cômica na qual foram construídos os perfis dos dois personagens, a linha objetiva dos diálogos e reforça as grandes expectativas que tem de se apresentar pela primeira vez no Estado.

“Não temos uma mensagem específica, mas eu creio que a diversão gerada das várias temáticas e da maneira às quais se estabelece estes diálogos acaba meio que se tornando o alvo central da peça. É uma obra que faz ri, e nisso ela é muito boa.  A melhor! Eu sei que sou suspeito para falar, mas a maior garantia que possa dar para quem for ao teatro é a de que certamente deverá se rasgar de tanto rir. É um texto muito claro, maduro, intrigante para as mulheres e, acima de tudo, hilariante”, finaliza o ator.
Para quem se interessou pela peça, os ingressos já estão disponíveis para a venda na cidade, pelas Óticas Diniz. 

Sair da versão mobile