Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

SESI realiza campanha “A indústria contra a aids”

Industriários recebem orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis enquanto atualizam carteira de vacinação

Desde 1º de dezembro – Dia Mundial da Luta Contra a Aids – o SESI deu início à Campanha Indústria Contra a Aids. Com o slogan “Se seu colega vive com HIV/Aids, não deixe que ele conviva com o preconceito também”, a instituição visita uma série de empresas atualizando a carteira de vacina dos industriários e entregando panfletos com orientações e explicações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e aids.

Segundo o coordenador da campanha, o técnico em enfermagem Humberto Martins, a meta é atender pelo menos 750 trabalhadores até o dia 22. Nestas terça e quarta-feiras, a partir das 8h30, a equipe estará realizando atendimento na sede da Eletroacre. “Vamos encerrar a campanha no dia 22, que é o nosso último dia de trabalho antes do recesso. Até lá, esperamos ter visitado pelo menos 25 empresas”, comentou Martins.

A campanha visa conscientizar os trabalhadores da indústria de que não se corre risco de contágio somente pelo convívio no ambiente de trabalho. No material informativo, há orientações sobre as formas de prevenção, os direitos do cidadão portador do vírus da aids, além de explicações sobre mitos de contágio. A equipe do SESI já levou a campanha para Xapuri e Brasiléia, atendendo, até o momento, um total de 16 estabelecimentos.

Dengue: a luta continua – Concomitantemente à campanha da aids, o SESI continua reforçando a prevenção à dengue. A campanha, que é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), teve início em outubro e vai até fevereiro. “A campanha está ótima, bem satisfatória. Estamos sendo muito bem recebidos nas empresas”, afirmou Humberto.

Até o momento, cerca de 70 indústrias já foram atendidas, totalizando aproximadamente 2 mil trabalhadores sensibilizados. Enquanto um agente de saúde da Semsa faz uma vistoria no local em busca de focos da dengue, a equipe do SESI orienta os funcionários e entrega um kit informativo contendo um CD com vídeo do médico Dráuzio Varela, um cartaz e um panfleto.  (Assessoria)

 

Sair da versão mobile