Os servidores do município de Rio Branco realizam nesta sexta-feira, 17, a partir das 9 horas, uma paralisação em frente ao prédio da prefeitura, no centro.
A paralisação foi decidida pelos próprios trabalhadores em assembléia geral na última sexta-feira, na Associação dos Servidores Municipais de Rio Branco (Assermurb). O motivo é a demora da prefeitura em conceder os reajustes salariais relativos à data-base para o ano de 2011.
“Vamos fazer um dia de paralisação. Não é greve, é paralisação para todos os servidores da prefeitura. Os sindicatos municipais estão unidos nesta luta e nós também, porque temos professores que são da rede municipal e também estamos lutando por eles”, explica Alcilene Gurgel, presidente do Sindicato dos Professores Licenciados do Acre (Sinplac).
Além do Sinplac estarão presentes no evento a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Rio Branco (Ssmurb), do Sindicato dos Trabalhadores em Indústria, Construções e Terraplanagem em Geral (Sintraterra) e do Sindicato dos Fiscais do Município de Rio Branco (Sinfismurb).
Cada sindicato promete reunir as respectivas categorias em um ato simbólico: é a primeira vez que uma greve coordenada de várias categorias de servidores municipais ocorre em Rio Branco. Segundo os líderes sindicais, a equipe de negociação da prefeitura reuniu-se uma única vez, no começo desse mês, com os sindicalistas. (Assessoria)