X

Ted Fogueteiro promete mais cores na queima e convida para a festa da Base

Quem promete mais um show pirotécnico para esta noite é o famoso morador do bairro da Base, Ted Fogueteiro. Completando a virada do ano da cidade, o espetáculo de luzes da Base acontecerá 10 min. após a queima de fogos da Gameleira, por volta das 12h30, partindo da outra margem do Rio Acre. A sua duração deverá ser entre 5 a 10 min. Para tanto, o seu irreverente organizador já prometeu que os fogos deste ano virão com maior potência e cores no céu. Em outras palavras, será um grande presente para Rio Branco.

A tradicional queima de fogos do Ted Fogueteiro é a marca registrada do Réveillon da Base, uma festa clássica de bairro. Ela surgiu há 15 anos, quando Ted quis organizar um ato de alegria e união entre o bairro, tirando dinheiro do próprio bolso para promover a sua 1ª grande soltura de fogos de artifício. Ao longo dos anos, a queima ganhou mais e mais apreciadores, até se transformar na grande festa aberta para toda cidade que é hoje.

Neste ano, Ted promete que a festa terá todos os ingredientes de confraternização e paz espiritual que marcaram seu início, além da animação e boa música que marcam a fase mais recente. Além disso, terá ampla segurança garantida pela polícia e os bombeiros.

Como também será a 1ª vez que recebe apoio do fundo municipal à cultura da FGB, Ted Fogueteiro adianta que as pessoas poderão esperar uma estrutura organizada, com mais espaços, uma ceia comunitária de Ano Novo farta, vendedores ambulantes de comidas, etc. “A festa será inesquecível. E toda a população de Rio Branco está convidada para vir presti-giar conosco este momento de tantas esperanças que é a virada do ano”, disse.

Quem também não vê a hora de passar o Ano Novo na Base é o morador Zé do Branco, que também organiza o Réveillon de lá, e o manauense Eduardo Azevedo. Ambos estão com ótimas expectativas para a festa e estão ainda mais ansiosos para ver as surpresas pirotécnicas que Ted preparou. Eles também ressaltaram a relevância da iniciativa para a manifestação cultural do bairro e o quanto ela oferece um espetáculo à parte na Base.

“O Réveillon expõe o que o bairro tem de melhor. Dá uma visão privilegiada do show de fogos da cidade, e é um momento de brilho da Base”, comentou o turista Eduardo Azevedo.

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: