Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Tribunal do Júri de Rio Branco encerra o ano com mais de 150 julgamentos realizados

O Tribunal do Júri Popular de Rio Branco encerrou o ano com mais de 150 audiências de julgamento realizadas. O juiz substituto Gustavo Sirena foi o campeão de sessões, com 117 no total. Os júris restantes ficaram assim distribuídos: Erick Fahan (14), Leandro Gross (13) e Anastácio de Menezes (10).
JUIZ19
Na acusação, o mais atuante foi o promotor de Justiça Rodrigo Curti, com 48 júris. Na defesa, em primeiro aparece o defensor público Martiniano Cândido Siqueira (48), seguido pelo advogado dativo Armysson Lee Linhares (37).

Também tiveram atuação de destaque os advogados particulares César Celixto (15), Silvano Santiago (12), Jair de Medeiros (6) e Sanderson Moura (5). O balanço inclui audiências realizadas no decorrer do ano de 2010.

Para 2011, alguns júris polêmicos estão sendo aguardados, como o processo que apura o seqüestro e cárcere privado de Clerisnar dos Santos – mulher de José Hugo, matador de Itamar Pascoal e os homicídios da estudante Edna Ambrósio – morta durante uma blitz de trânsito na Capital; e da assessora parlamentar Ana Eunice, morta dentro da própria casa com 15 facadas.

 

Sair da versão mobile