O Acre possui uma frota de 152.531 veículos, um número grande para a malha viária. O Estado também apresenta uma estatística de acidentes de trânsito com vítimas fatais crescente em 2010, se comparado ao mesmo período do ano passado. Neste ano já foram registradas 129 mortes em acidentes de trânsito em todo Estado. Tal valor já computa 11 vítimas a mais do que no mesmo período de 2009.
Conforme estatística do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC), acontecem mais vítimas fatais de acidentes nos meses de junho e novembro. Coincidentemente, tais meses juntos registraram 32 mortes por acidentes, dos quais 16 foram em junho e 16 em novembro.
Durante todo ano de 2009, foram registradas 133 mortes causadas por acidentes de trânsito em todo o Acre. Deste total, 64 vítimas eram de condutores de motos, 28 foram pedestres atropelados, 17 ciclistas foram mortos em colisões e atropelados, 17 foram motoristas de carros e, ainda, 3 foram em acidentes envolvendo caminhões ou carretas (1 esmagada com rolo compressor e 2 em caminhonetes).
Apesar de todos os esforços dos orgãos responsáveis pela segurança no Trânsito, os acidentes continuam acontecendo e aumentando a cada ano. Entre tais cuidados tomados neste ano, estão: ampliação da malha viária, sinalização nas vias, aumento do efetivo de policiais de trânsito, campanhas educativas.