Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Acusado de participar da morte de Franco Silva é preso

Um quarto participante no plano de assalto ao radialista, cantor e empresário Franco Silva, morto com um tiro no peito, na madrugada do último domingo, 12, teria sido descoberto por investigações da polícia. Agentes da Delegacia Antiassalto da Polícia Civil prenderam na tarde de ontem, dia 14, David Maciel Peixe de Paiva, de 18 anos, mais conhecido pelo apelido de ‘Peixe’. O rapaz é morador do bairro João Eduardo.
Acusado1512
Segundo informações, David Maciel foi capturado no bairro Bahia, depois de duas investidas da polícia, que montou cerco na tentativa de prendê-lo.

Acuado, David telefonou para o investigador Leandro, da Delegacia Antiassalto, afirmando que se entregaria, o que foi feito na tarde de ontem.

A polícia descobriu que David é amigo de infância de Raimundo Gomes, o ‘Nena’, um dos envolvidos no crime e que já está preso.

David Maciel era freqüentador da casa de forró ‘Rabo de Saia’, de propriedade de Franco Silva. Na noite que antecedeu a madrugada do crime, ‘Nena’ teria acertado com o amigo de infância para que ele o telefonasse assim que Franco Silva deixasse o local.

David teria feito exatamente conforme o combinado. Ele teria passado a noite na casa de forró e ficado de olho em  Franco Silva, que naquela noite em particular teria cantado para os clientes. Em seguida, o empresário se despediu e foi se encontrar com uma filha no seu carro.

Neste momento, David teria telefonado para ‘Nena’ e o avisado que Franco Silva estava saindo da casa de forró em direção à sua casa, no bairro João Eduardo.

Na Delegacia Antiassalto, o acusado negou que soubesse que o amigo ‘Nena’ e os demais integrantes da quadrilha pretendiam assaltar o cantor Franco Silva.

“O Nena me prometeu um dinheiro dizendo que precisava de um favor. Era somente para eu avisá-lo quando o Franco Silva tivesse saindo da casa de forró. Eu não sabia nada de assalto e tão pouco que eles matariam a vítima. O trato foi que eu receberia uma grana somente para avisar quando Franco Silva estivesse saindo, eu só fiz isso”, alegou o acusado.

Sair da versão mobile