Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Animal na estrada mata um e deixa outro ferido

O acidente envolveu uma motocicleta e um cavalo que teria atravessado a Estrada Transacreana, na altura do Km 78,  na noite de sábado, 18.

Segundo informações, o piloto da moto, Alexandre de Souza Soares, 19 anos, morador da colônia Nova Esperança, localizada do Km 70, e o amigo Francisco da Silva Diógenes, 22 anos, trafegavam rumo a uma festa. No percurso, os dois se depararam com um cavalo que cruzava a estrada.

O piloto da moto não teve tempo de desviar do animal e acertou-o de frente. As vítimas foram lançadas a cerca de 30 metros de distância do local onde aconteceu o impacto inicial. Já a motocicleta avançou cerca de 200 metros à frente.

Com o impacto da colisão, o garupa Francisco Diógenes não resistiu à gravidade dos ferimentos e teve morte instantânea. Os fiéis de uma igreja da área encontraram as vítimas caídas no asfalto e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O piloto da motocicleta foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado gravíssimo. O animal conseguiu sobreviver e, por pouco, não causou um segundo acidente envolvendo a viatura do Samu quando se dirigia para prestar socorro à vítima.

Sair da versão mobile