Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Confusão em festa termina em tiro, facada e espancamento

Na madrugada de domingo, 05, uma confusão generalizada em uma festa no bairro Laélia Alcântara por pouco não termina em morte. Um morador do bairro, identificado pelo nome de Jacson Cavalcante Dutra, 26 anos, foi alvejado com um tiro no ombro, disparado por Rosenildo Marques da Silva, 28 anos, que por sua fez foi brutalmente espancado pelos amigos de Jacson que é considerado o terror do bairro e pessoa extremamente violenta.

farram
Existem duas versões para o caso

A primeira versão contada por Rosenildo informa que Jacson teria pedido a motocicleta de Rosenildo emprestado, mas ele não quis emprestá-la.

Revoltado com a negativa do rapaz, Jacson teria dado um tapa na cara de Rodrigo Martins da Silva, 19 anos, que é irmão de Rosenildo.

Conhecedores da fama de Jacson, Rosenildo e o irmão saíram da festa foram até a residência onde ele se armou com um revólver, calibre 38 e retornou para a festa.

Rosenildo alegou que somente se armou temendo que Jacson tentasse algo mais violento contra ele ou o irmão Rodrigo.

Ao retornarem a festa, se depararam com Jacson que estava armado com uma faca e desferiu três golpes em Rodrigo, que atingiram o tórax e abdômen.
Ao ver o irmão ferido, Rosenildo efetuou três disparos na direção de Jacson findando por atingi-lo com um tiro no ombro.

Nesse momento amigos de Jacson saíram em perseguição a Rosenildo que foi brutalmente espancando a socos, pontapés e pauladas.

A segunda versão dos fatos explicada pela mulher de Jacson afirma que o marido estava na festa consumindo bebida alcoólica, quando um amigo de Jacson se desentendeu com Rosenildo, e ele teria separado a briga e mandado Rosenildo ir embora.

Minutos depois quando Jacson já estava em casa, Rosenildo foi até a residência do casal armado de revólver e bateu na porta.

Quando a mulher abriu a porta foi surpreendida com Rosenildo armado na porta da casa e gritou por socorro. Nesse momento, Rosenildo atirou em Jacson que caiu e os dois irmãos saíram em fuga sendo perseguidos por populares que teriam espancado Rosenildo e esfaqueado o irmão dele.

Vítimas são socorridas e encaminhadas ao Pronto Socorro 

Policiais militares afirmaram que horas antes da confusão teriam advertido Jacson que baixasse o volume do som, pois estaria incomodando os vizinhos.

Quando a Polícia saiu do local Jacson teria voltado a aumentar o volume do som e continuou na festa. Por ser presidiário em liberdade condicional, Jacson Dutra é uma pessoa termina pelos moradores do bairro.

Quando saírem do Hospital, os três serão encaminhados a Delegacia onde o delegado já afirmou que pela versão apresentada até o momento Rosenildo e Jacson serão indiciados por porte ilegal de arma e tentativa de homicídio.

O delegado esperar ouvir as testemunhas dos crimes por toda essa semana, para esclarecer os fatos e tomar as providências cabíveis.

As três vítimas foram socorridas por uma equipe do SAMU e encaminhadas ao Pronto Socorro de Rio Branco.

farraam

farraam1

 

 

Sair da versão mobile