Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Disputa por ponto termina com flanelinha morto a facadas

flanelinha_10

O crime aconteceu por volta das 20h 30 desta terça-feira, 14, no calçadão da Gameleira no Segundo Distrito da cidade.

A vítima o ex-presidiário Franciné Ferreira da Silva, 39 anos, que trabalhava como guardador de carros na região da Gameleira foi atingido a golpes de lança de ferro, desferidos pelo também guardador de carro conhecido pelo apelido de “baiano” que após cometer o crime teria conseguido fugir antes da chegada da Polícia.

De acordo com informações de testemunhas o ex presidiário Franciné Ferreira, era uma pessoa temida na região, pelo fato de ter passagem pelo Presídio por três crimes de homicídio, além disso, ele era acostumado a agredir outros guardadores de carros (flanelinhas).

Na noite de terça-feira, o flanelinha conhecido por “Baiano” estaria trabalhando na Gameleira quando Franciné , armado com um pedaço de pau se aproximou de “Baiano” e foi tirar satisfação, pelo fato de “Baiano” estar guardando os veículos estacionados na região que a vítima considerava ser dele.

Nesse momento teve início uma discussão entre os dois, momento em que Francinè teria tentando agredir “Baiano” com o pedaço de pau e o expulsando do local.

Revoltado com a atitude de Franciné, o acusado teria se apossado de uma lança de ferro, usada para a pesca e desferido três golpes que atingiram o peito esquerdo, ombro e virilha (artéria femoral) de Franciné, que teria provocado sua morte.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU ainda tentou socorro a vitima que morreu dentro da viatura quando recebia atendimento.
Policiais militares do 2° Batalhão realizaram buscas na região do 2° Distrito na tentativa de identificar e prender o acusado.

 

flanelinha_11 flanelinha_12

Sair da versão mobile