Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Idoso de 95 anos morre carbonizado em incêndio

idoso_carbonizado_1

O ancião Anísio da Silva Marruchi, de 95 anos, morreu carbonizado na tarde de ontem, 6, dentro do barco/ casa ‘Viva Deus’. Ele morava às margens do Rio Acre, próximo ao bairro Airton Sena.

De acordo com informações de Mauro da Silva Marruchi, 54 anos, filho do idoso, o incêndio pode ter iniciado no momento em que Anísio tentou acender uma lamparina.

“Desde o início da tarde, meu pai queria acender a lamparina, coisa que ele fazia todos os dias no final da tarde. Mas hoje ele insistia em acendê-la mais cedo. Por volta das 15h, saí e deixei-o dormindo. Fui ao Centro da cidade e quando retornei avistei de longe a fumaça no barco. Ao me aproximar, percebi chamas. Ele gritou por socorro, mas não houve tempo de salvá-lo”, afirmou o filho da vítima.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas também não teve tempo de salvar o idoso. O corpo da vítima foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e levado por peritos  do Instituto Médico Legal (IML) para exame cadavérico. O laudo sobre a causa real do incêndio será divulgado em 15 dias.

idoso_carbonizado_2 idoso_carbonizado_3

Sair da versão mobile