Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jovem de 19 anos morre em acidente de trânsito no centro de Rio Branco

acidente_canal_jovem_11

O acidente aconteceu por volta das 22h desta terça-feira, 28, no cruzamento da Rua José de Melo em uma via do Parque da Maternidade, próximo a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU no centro de Rio Branco.

De acordo com informações de testemunhas, a colisão entre um veículo táxi conduzido por Roberto Rivelino Márcio da Silva, 42 anos, e uma motocicleta, pilotada por Saulo de Albuquerque Mendonça, 19 anos, aconteceu quando o táxi trafegava na via do Parque e atravessava o cruzamento e o motociclista descia a ladeira da Rua José de Alencar sentido bairro/centro e teria avançado quando o semáforo estava fechado para o motociclista.

Testemunhas contaram a polícia que três motos trafegavam em alta velocidade, as duas primeiras conseguiram passar quando o semáforo estava em sinal de alerta (cor laranja) e o terceiro motociclista passou quando o sinal já havia fechado para ele, no exato momento em que o taxista cruzava a rua José de Melo.

Tanto o motociclista quanto o taxista tentaram desviar para evitar o acidente, mas a moto ainda colidiu na lateral do veículo e devido o excesso de velocidade do motociclista a moto bateu no meio fio, subiu alguns metros bateu em uma mureta e o piloto da moto foi lançado contra o meio fio batendo o capacete que ficou completamente destruído.

Amigos da vítima assistem acidente, retornam para ver o que havia acontecido, fazem o sinal da cruz e fogem


Segundo relatos de testemunhas, dois amigos do piloto que sofreu o acidente pararam alguns metros de distância retornaram para ver o que havia acontecido com o jovem Saulo, ao se aproximarem perceberam que ele agonizava, então somente fizeram o sinal da cruz e subiam em suas motos e se evadiram sem olhar para trás.

Uma mulher que passava no momento do acidente correu até o SAMU e pediu socorro para a vítima, enquanto o taxista tentava telefonar pedindo ajuda.

Quando os socorristas do SAMU chegaram ao local o jovem já estava sem vida. Saulo sofreu traumatismo craniano e fratura no pescoço, o capacete ficou preso a cabeça da vítima, porém totalmente destruído.

O motorista do taxi chamou socorro para a vítima e permaneceu no local do acidente aguardando a chegada da Polícia de Trânsito, que após a remoção do corpo da vítima encaminhou o taxista para a Delegacia Central de Flagrantes – DEFLA da 1ª Regional.

Visivelmente abalado, o taxista contou aos policiais que tentou evitar o acidente, mas não conseguiu, pois o motociclista estaria em alta velocidade e após seguirem para a mesma direção, ele tentou evitar a tragédia, quando houve a colisão na lateral do veículo.

Populares que passavam no local do acidente ficaram impressionados com a altura que a motocicleta subiu e quebrou uma mureta do Parque da Maternidade e a distância em que caiu o corpo da vítima para o local do impacto inicial.

Mãe da vítima liga para o celular do filho e fica sabendo que ele está morto


Quando os Peritos do Instituto Médico Legal – IML resgatavam o corpo do jovem, vítima fatal do acidente de trânsito, o celular que estava no bolso da calça da vítima tocava insistentemente.

Quando o Perito atendeu o celular do outro lado da linha, uma mulher se identificava como mãe do jovem Saulo e procurava saber se o filho já estaria retornando para casa.

A multidão que se formou para observar o acidente ficou em silêncio atenta ao dialogo do perito com a mãe da vítima.

Quando o Perito informou para a mãe do rapaz que ele havia sofrido um acidente, a mãe insistiu em falar com o filho, nesse momento houve uma comoção coletiva, pois naquele instante a mãe que esperava o filho em casa foi avisada que ele não resistiu à gravidade do acidente e estava morto.

acidente_jovem_canal_13 acidente_jovem_canal_14

 acidente_canal_jovem_10

 acidente_jovem_canal_12

Sair da versão mobile