Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Menor é preso com escopeta acusado de cobrar pedágio

menor_preso_10

Por volta das 10h30 da manhã desta segunda-feira, dia 06, agentes civis da delegacia da cidade de Brasiléia, foram acionados até o Bairro José Moreira, para verificar uma denuncia de que um jovem estaria andando armado pela localidade.

Já no Bairro, não foi difícil encontrar D. J. B. C., de 15 anos e natural da cidade de Assis Brasil, após ser abordado, disse onde estaria a arma, uma escopeta calibre 32 que recebeu uma adaptação caseira, para cometer delitos.

Segundo informações, o mesmo estaria ameaçando os moradores do Bairro e redondezas, além de praticar pequenos roubos e cobrar ‘pedágios’ nas proximidades do trevo de acesso à BR 317 e três bairros.

O dinheiro e produtos roubados, na maioria são trocados por drogas  no lado boliviano. O menor disse aos agentes que apenas tinha a arma, mas não praticava nada com ela, o que não convenceu.

O caso está sendo avaliado pelo delegado titular, Cristiano Bastos, e possivelmente enviará o menor à Pousada do Menor nas próximas horas, ficando à disposição do Juizado da Infância e Adolescência. (O Alto Acre)

Sair da versão mobile