Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Motoqueiro não habilitado é detido após perseguição

Um rapaz de 19 anos foi detido pela terceira vez por dirigir veículo automotor sem habilitação. Ele transportava na garupa um adolescente de 15 anos. A sua perseguição começou após a denúncia de que os dois ocupantes da moto estivessem transportando droga. 

Os policiais do pelotão de trânsito da Polícia Militar deram a ordem de parada ao rapaz na Avenida 25 de Agosto, mas esta foi ignorada pelo motoqueiro Marcos da Silva Costa, 19 anos. Com o menor na garupa, o rapaz seguiu para a Avenida Copacabana, em direção ao sexto Bis. Os policiais se aproximaram em alta velocidade e pediram, através do alto falante da viatura, que o condutor parasse a moto. Sem dar ouvidos, ele seguiu pelo Bairro Aeroporto Velho e caiu em uma possa d’água próxima ao motel Talismã.

O rapaz se levantou e entrou em um matagal. Após deter o menor, os policiais subiram na viatura e conseguiram localizar o condutor da moto no início da estrada que dá acesso ao município de Guajará (AM). Segundo o sargento Lelande, que comandava a guarnição, o menor ainda arremessou um pequeno volume de coisas dentro de um matagal, mas os policiais não conseguiram encontrar.

Sair da versão mobile