Existe a suspeita de que o acidente com Adevânio da Costa Machado, 29 anos, tenha sido provocado por outro motoqueiro após uma discussão de trânsito. O caso ainda não foi registrado na delegacia.
Segundo informações de familiares, o mototaxista morreu em conseqüência de uma infecção pulmonar, na manhã de domingo (11) no Hospital do Juruá em Cruzeiro do Sul, onde estava internado hás mais de 80 dias.
O acidente que resultou na 18ª vítima fatal no trânsito da Região do Juruá em 2010, aconteceu na Avenida 25 Agosto em frente ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). A motocicleta que Adevânio conduzia, colidiu contra um poste, ele sofreu ferimentos graves e foi levado ao Hospital do Juruá onde ainda foi submetido a duas cirurgias, segundo a família.
Conforme o presidente do sindicato dos mototaxistas de Cruzeiro do Sul, José Eudes, uma testemunha teria presenciado Edivânio envolvido em uma discussão de trânsito, com dois ocupantes de outra motocicleta. Mais à frente ele já foi encontrado ferido em conseqüência da colisão.
Ainda de acordo com o presidente da categoria, outra pessoa teria visto o motaxista sendo empurrado pelo homem com o qual estaria discutindo, o que reforça a idéia de que o acidente tenha sido provocado. Ele disse que o sindicato aguarda que a família possa registrar uma notícia crime, para que o caso seja apurado. (tribunadojurua.com)