Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Operação prende presidiário em condicional com motos roubadas, cocaína e metralhadora

Uma investigação conjunta dos serviços reservados do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 4° Batalhão resultaram na prisão do presidiário em liberdade condicional Genivaldo Coimbra de Souza, 40 anos, além da recuperação de 4 motos roubadas e da apreensão de 270 gramas de cocaína.

De acordo com informações da polícia, Genivaldo Coimbra foi preso no bairro Santa Inês. Na casa do acusado, a polícia encontrou as 4 motos roubadas, sendo que 1 delas já estava até desmontada.

Na mesma operação – Enquanto o Bope prendia Genivaldo, policiais militares do serviço reservado do 4° Batalhão localizavam no bairro Jorge Lavocat  o endereço do também presidiário em liberdade condicional José Raimundo da Silva. José seria o comparsa de Genivaldo. Ele conseguiu fugir do cerco policial, mas deixou para trás uma metralhadora de fabricação alemã, usada na 2ª Guerra mundial, os 270 g de cocaína, as ferramentas para o desmanche das motos e cerca de 100 munições da referida metralhadora.

A investigação indica que Genivaldo e José Raimundo sejam integrantes da mesma quadrilha de ‘puxadores’ de motos que age na região de Plácido de Castro. O bando rouba motos em rio Branco e cidades próximas e as levam para a Bolívia, onde são trocadas por cocaína.

Sair da versão mobile