Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

PM monta barreira na BR-364 e prende suspeitos de assalto dentro de ônibus

Uma propriedade rural, situada no ramal Nova Aldeia, BR-364, foi invadida por volta das 7h de ontem, 9, por 4 homens armados. O bando rendeu uma família e roubou R$ 1,7 mil, jóias e um aparelho celular.

A polícia foi avisada  sobre o roubo e deslocou uma equipe de militares do 2° Batalhão. Os PMs montaram uma barreira na BR-364, a fim de interceptar um ônibus onde supostamente esta-riam os 4 assaltantes.

Na altura do Km 9 da BR, o ônibus foi interceptado. Quando os militares entraram no carro, foram informados por passageiros que 3 homens haviam escondido duas armas embaixo dos assentos.

Os suspeitos foram identificados pelos nomes de Ribamar Araújo da Silva, 22 anos, Gerilto Caetano da Silva, 21 anos, e Elivaldo da Silva Santos, 26 anos. Este último possui passagem pelo presídio por tráfico de drogas.

De acordo com a polícia,  o trio foi apontado pelos passageiros como sendo as pessoas que teriam abandonado dois revólveres, um calibre 38 e outro calibre 22, municiados, embaixo dos assentos.

Em poder de Ribamar Araújo, a polícia encontrou mais de R$ 1,4 mil em dinheiro. Com os demais, foram apreendidos 1 cordão de ouro e 1 par de alianças.

Os 3 foram encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes (Defla) da 1ª Regional, onde a Polícia Civil descobriu que o revólver calibre 38, encontrado em poder dos suspeitos, é uma das armas furtadas de uma empresa de segurança particular.

Na tarde de ontem, os suspeitos foram transferidos para a Delegacia Antiassalto (Dapc), para serem submetidos ao processo de reconhecimento formal das vítimas de assalto.

 

Sair da versão mobile