Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Federal prende indígena e um comparsa com 16 quilos de cocaína

droga_cruzeiro_10

 Uma investigação realizada por agentes da Delegacia de Repreensão a Entorpecentes – DRE da Polícia Federal culminou com a prisão de dois homens que foram flagrados em um Hotel na cidade de Cruzeiro do Sul, Vale do Juruá, portando 16 quilos de cocaína escondidos em pacotes cobertos com café para disfarçar o cheiro da droga.

Entre os presos, está um indígena, natural do município de Marechal Thaumaturgo, mas que vive há algum tempo no estado do Pará e um comparsa natural do estado do Amapá, ambos não tiveram os nomes divulgados.

De acordo com informações as investigações ,tiveram início a cerca de uma semana quando os dois acusados de tráfico de drogas chegaram a cidade de Marechal Thaumaturgo. Município acreano localizado próximo a fronteira com o Peru.

Os agentes da Polícia Federal monitoraram os dois suspeitos quando eles viajaram de barco até o município de Cruzeiro do Sul e se hospedaram e um Hotel.

No Hotel os federais deram o flagrante na dupla que foi pega de surpresa com os 16 quilos de cocaína divididos em vários pacotes escondidos dentro das bagagens.

A Polícia Federal descobriu que os acusados pretendiam viajar pelo Rio Juruá com destino a cidade de Manaus, estado do Amazonas, de onde a cocaína seria distribuída para os estados do Pará e Amapá.

Os acusados foram indiciados por tráfico internacional de drogas e encaminhados ao Presídio Manoel Neri, localizado no município de Cruzeiro do Sul.

Sair da versão mobile