Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Militar descobre cabana usada para refino de droga

Através de investigação, policiais militares do 4° Batalhão descobriram na tarde de ontem, 8, uma cabana no meio da mata usada para o refino e venda de entorpecentes. O lugar fica sutuado às margens do Igarapé Batista, bairro Wilson Ribeiro.

De acordo com informações, quando os militares chegaram ao local vários traficantes se encontravam lá. Só que depois eles conseguiram se embrenhar na mata e fugiram.

Somente o vigia do local, identificado pelo nome de Derison Pablo Bispo, 19 anos, foi preso em flagrante. Segundo informações dos policiais, ele não teve tempo de fugir.

A cabana seria um ‘Quartel-Geral’ do tráfico. Lá, foram encontrados 56 papelotes de pasta-base de cocaína, 2 pacotes de cocaína, 32 trouxinhas de maconha, R$ 56,00 oriundos da venda de ilícitos, 1 revólver calibre 38 (municiado e com a numeração raspada), além de insumos para a embalagem da droga.

Pelo cenário encontrado no lugar, os traficantes estariam embalando a droga, pois havia latas de cervejas ainda geladas e cadeiras para acomodar o vigia.

Toda a estrutura seria suficiente para eles passarem horas – até mesmo dias – dentro da mata aguardando a chegada dos compradores e, ao mesmo tempo, fazendo o refino da droga.

Polícia prende usuário em flagrante tentando comprar droga – De acordo com a polícia, no momento em que os militares se preparavam para deixar a cabana do tráfico, um homem, identificado por Ranolfo José dos Santos Silva, 45 anos, chegou para comprar a cocaína e não percebeu a presença da polícia.

Só ao receber voz de prisão ao invés da droga que pretendia comprar é que Ranolfo se deu conta da presença dos policiais no local. Ele ainda teria tentado fugir, mas foi preso e encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes  (Defla) da 5ª Regional, junto com o acusado de ser o ‘vigia’ e a droga apreendida.

 

Sair da versão mobile