Com o trabalho de investigação por parte do serviço de inteligência da Polícia Civil de Brasiléia, cinco armas (quatro escopeta e um revolver), foram tiradas de circulação na cidade de Brasiléia durante a semana passada.
Todo o trabalho, deve parte graças as denuncias feitas por populares através do 190, que está investigando e obtendo êxitos e duas situações chamaram a atenção do investigadores.
Numa delas, um dos detidos estaria em liberdade provisória e estaria dormindo na delegacia e trabalhando durante o dia. Mas, parece que não estava preocupado em socializar-se e comprou o revolver ilegal.
Já as outras, quatro escopetas adaptadas para poderem ser usadas em vários delitos na fronteira. Duas estariam na posse de menores e uma comprada na Bolívia por R$ 25 reais, seria usada para matar um desafeto, mas, o crime foi impedido antes.
Todos os detidos foram ouvidos, sendo que, apenas um foi liberado pelo Juizado da Comarca. O restante, serão transferidos para a Penitenciária do Estado na Capital e Pousada do Menor por porte ilegal de arma de fogo.(OAltoAcre.com)