Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícias deflagram mega operação em busca de traficantes da Capital

A Polícia Federal, com apoio das polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros deflagraram a Operação Oxi no final da tarde de ontem, 7. Seu objetivo é combater o tráfico de drogas na região do bairro Preventório, também conhecida como morro do ‘Papoco’. Segundo o levantamento da Polícia Federal, há uma grande concentração de narcotraficantes na área.
Bope0812
A região possui uma geografia acidentada, o que facilita a fuga dos traficantes pelo Rio Acre e lhes oferece uma visão privilegiada quando ocorrem entradas da polícia. Diferente dos morros do estado do Rio de Janeiro, ao invés de subir, a força policial tem é que descer o morro, onde há uma maior concentração do tráfico de entorpecentes e mini-laboratórios para o refino da cocaína.

A operação foi batizada de ‘Oxi’ em alusão ao oxidado de cocaína em seu estado puro, que também é chamada de pedra pelos seus usuários.

A operação contou com cerca de 20  viaturas das polícias Civil, Militar e Federal e mobilizou mais de 130 policiais. Os  guardas receberam a missão de cumprir 7 mandados de prisão.

Divididos por áreas e bastante armados, os policiais das equipes de invasão adentraram o morro simultaneamente por diversas entradas e desceram o barranco.
No Rio Acre, equipes do Corpo de Bombeiros deram suporte para uma eventual tentativa de fuga dos traficantes do local pelo rio.

No final da operação, uma pessoa – que, segundo informações, teria tentado esfaquear um policial militar – foi detida e encaminhada à Divisão de Investigação Criminal (DIC).
Também foi apreendido um cachimbo confeccionado com cano PVC, utilizado para o consumo de crack.

A Polícia Federal informou que nesta quarta-feira, 8, o resultado da operação será divulgado oficialmente através de uma coletiva.

Sair da versão mobile