Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Presidiários em condicional são presos quando já se preparavam para matar

Policiais militares do grupamento Águia do 1° Batalhão  prenderam na manhã de ontem, 4, em flagrante, Antônio Costa dos Santos, 23 anos, o ‘Edu’, e David Rômulo da Silva, 23 anos, ambos presidiários em liberdade condicional por crimes de homicídio e tráfico de drogas. Eles foram presos durante uma ronda de rotina, no exato momento em que preparavam uma emboscada para matar um rival.
Presos0512
De acordo com informações da Polícia Militar, a prisão dos acusados aconteceu na Rua Quintino Bocaiúva, do bairro José Augusto.

Antônio e David estavam em uma moto com placa coberta com figuras de personagem infantil. A ocultação da placa levantou a suspeita dos policiais, que resolveram abordar a dupla.

Sem oferecer chance de fuga, os militares surpreenderam os suspeitos, que estavam estacionados em frente a uma loja de material de construção. Durante a revista pessoal, os militares encontraram em poder dos acusados dois revólveres calibres 38, municiados.

A princípio, eles eram suspeitos de estar planejando um assalto. Porém, quando encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes (Defla) da 1ª Regional, os presidiários em condicional afirmaram que estavam aguardando a chegada de um desafeto para matá-lo.

Os presos não quiseram revelar o nome da pessoa que pretendiam matar. Eles só afirmaram que seria outro presidiário em liberdade condicional, e que teria tentado matar David dentro do presídio.

Sair da versão mobile