Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Promotor de eventos é acusado de agredir policial com soco na boca

Um promotor de eventos da Capital foi preso na noite de sexta-feira após agredir policiais em um posto de gasolina, na Rua Floriano Peixoto. Segundo testemunhas, ele estava completamente embriagado, e na companhia de um amigo, filho de uma ex-vereadora de Rio Branco, quando teve início uma discussão.

No BO do caso, o promotor é identificado por Joel Luiz Mars-zalek e o acompanhante por Antônio Soares de Assis Júnior.

O promotor teria estacionado ao lado de uma professora e, ao sair, bateu a porta no carro dela. A docente chamou a atenção dele, que começou a xingá-la e esmurrar seu veículo (dela). “Ele estava segurando uma garrafa de whiskey e me chamou de vagabunda. Disse que eu não sabia com quem estava falando”,  disse a professora, que não quis revelar o seu nome.

A educadora conta que no calor da discussão a garrafa caiu e quebrou. “Neste momento, ele ficou transtornado, furioso”, diz. Foi quando ela acionou a polícia.
Quando os militares chegaram, “ele resistiu à voz de prisão e atingiu um dos policiais com um soco na boca”, completa a professora. O nome do PM agredido na boca seria Marcelo dos Santos, que estava junto do guarda Gilsomar da Silva e do vigilante Jadir Firmino.

O promotor saiu do local algemado, direto para a delegacia. Revoltada, a professora registrou um boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher e no 1º DP. As câmeras de segurança do posto de gasolina registraram todo o ocorrido. 

 

Sair da versão mobile