Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

PC aguarda laudo para fechar inquérito de jovem morto em briga na Pousada do Menor

A Polícia Civil aguarda apenas o laudo cadavérico do Instituto Médico Legal (IML) para concluir a investigação sobre a morte do interno da Pousado do Menor A. H. da S, de 17 anos, na última sexta (3), no atendimento da ala de Traumas do Pronto-Socorro. O rapaz estava internado na pousada há cerca 20 dias e teria mais 5 meses para cumprir pena por participar de assalto. O atestado de óbito indica que a causa de sua morte teria sido por traumatismo craniano encefálico (pancada na cabeça) e hemorragia interna (e no corpo).

Segundo o diretor do IML, Jessélio Advincola, o laudo conclusivo deve ficar pronto no prazo de 10 dias após a entrada do corpo do jovem para a perícia,  o que teria acontecido na madrugada de sexta-feira para sábado.

Conforme o delegado Vagno Moura, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente, o rapaz realmente teria morrido após ser vítima de agressões dentro da sua cela, na pousada. Segundo ele, a Polícia Civil chegou a tal conclusão após investigar o local e ouvir os depoimentos dos 6 internos que teriam presenciado, e agido, no espancamento. Segundo ele, agora basta receber o laudo final para saber quando e como todas as agressões foram causadas (se só por pancadas, por objeto perfurante, etc).

A GAZETA procurou a direção do Instituto Sócio Educativo (ISE) na manhã de ontem (6) para saber quais cuidados são tomados para evitar este tipo de ocorrência e o que estaria sendo feito para corrigir as falhas neste caso em particular. Contudo, a reportagem foi informada que o diretor do local estaria de saída para uma reunião e não poderia atender a imprensa no momento. À tarde, todas as ligações da reportagem não foram atendidas.

Em nota oficial, o ISE lamentou a morte do adolescente e informou que também aguardava a investigação da Polícia Civil. Com base no inquérito realizado pela PC, deve ser tomada alguma providência, ou não, sobre o caso.  

 

Sair da versão mobile