Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Antônia Lúcia se submete a procedimento cirúrgico hoje, em Manaus/AM

A deputada federal eleita Antônia Lúcia (PSC) será submetida a procedimento cirúrgico nesta terça-feira (7), em Manaus (AM), informou o advogado Francisco Valadares Neto. A defesa impetrou habeas corpus no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) solicitando salvo conduto para que a missionária possa se apresentar à Justiça sem passar pelo constrangimento de ser presa.
Lucia0712
Antônia Lúcia teve a prisão preventiva decretada na última sexta-feira (3), pelo juiz da 10ª Zona Eleitoral, sob o fundamento de garantia da aplicação da lei penal. A deputada federal eleita não estaria sendo encontrada nos endereços repassados à Justiça Eleitoral, o que, no entender do magistrado, estaria dificultando o andamento da investigação.

A missionária é alvo de três ações de investigação judicial eleitoral por de compra de votos, distribuição de bens e formação de caixa dois. O advogado Valadares Neto disse, por telefone, que não havia necessidade da aplicação de medida extrema, como a decretação da prisão, haja vista que a deputada encontra-se em tratamento de saúde, em Manaus, e que está disposta a colaborar com a Justiça.

Segundo ele, em outros procedimentos investigatórios que a missionária é alvo foi realizada citação por edital, o que também poderia ter sido feito em relação ao processo que tramita na 10ª Zona Eleitoral. O advogado afirma continuar acreditando na Justiça e esperar, por intermédio do HC, com pedido de liminar, conseguir reverter à situação.

De acordo com o advogado, tão logo se recupere da cirurgia e retorne a Rio Branco, a deputada eleita se pronunciará sobre o caso em coletiva à imprensa. Os motivos da internação e do procedimento cirúrgico não foram revelados pelo advogado.

 

Sair da versão mobile