Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Com abaixo-assinado, deputados reforçam a ação contra a Aneel

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) entregou ontem ao juiz federal Marcelo Bassetto um abaixo-assinado com 5.000 assinaturas. O documento pede a anu-lação do reajuste de 7,42% na tarifa de energia, autorizado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). De acordo com a parlamentar, a mobilização popular é uma forma de reforçar a ação impetrada pelo Ministério Público Federal também contra a Aneel. As tarifas com o reajuste total chegam já na próxima leitura dos relógios.
DSC01567
Perpétua esteve acompanhada de seu colega de bancada Gladson Cameli (PP) e do deputado estadual Walter Prado (PDT). “É inadmissível termos um reajuste na nossa tarifa quando recebemos um serviço de péssima qualidade. As quedas de energia são constantes”, disse a deputada. Segundo ela, as assinaturas foram colhidas às pressas para que fossem entregues antes da Justiça entrar em recesso. Ontem foi o último dia de funcionamento do Judiciário no país.

Para ela, caso o abaixo-assinado continuasse por mais alguns dias, o total de assinaturas poderia chegar a 50.000. A ação popular foi entregue a Bassetto, que recebeu os parlamentares no gabinete. Segundo ele, para dar início ao processo será necessário que as partes representadas sejam ouvidas, no caso a Eletrobras Distribuição Acre e a Aneel. Como a agência não tem representação no Estado, a Justiça Federal enviará pedido de oitiva a Brasília. O processo será julgado somente no ano que vem.

Sair da versão mobile