O prefeito Raimundo Angelim foi homenageado na terça-feira, 14, pela Superintendência do Patrimônio da União no Acre (SPU/ACRE), em solenidade realizada no auditório da Receita Federal. Angelim recebeu o troféu e a menção honrosa das mãos do superintendente da SPU no Estado, Glenilson Araú-jo, pelos serviços prestados pela Capital nas atuações do órgão no âmbito do município.
“Antes havia quem se apropriasse do patrimônio federal do jeito que bem entendesse, mas hoje graças ao trabalho desenvolvido a realidade é outra. A Prefeitura de Rio Branco tem orgulho em colaborar com esse importante órgão do Governo Federal, e sempre estaremos dispostos a celebrar novas parcerias”, ressaltou o prefeito.
Angelim fez questão de reconhecer a importância da presença do órgão no Acre e destacou o trabalho realizado desde a implantação do escritório da SPU, em maio de 2007.
“Em Rio Branco, a SPU regularizou a área onde hoje está localizado o estádio Arena da Floresta e o complexo viário Amadeo Barbosa. São mais de 100 hectares, que eram da União e agora pertencem ao Estado e ao município”, finalizou Angelim.
A Superintendência do Patrimônio da União no Acre (SPU/AC) representa uma unidade regional da Secretaria do Patrimônio da União, que faz parte da estrutura organizacional do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Inicialmente, a SPU/AC era denominada de Gerência Regional do Patrimônio da União no Estado do Acre (GRPU/AC), mas para ganhar maior autonomia administrativa tornou Superintendência do Patrimônio da União no Acre.
A entidade realiza trabalhos de regularização fundiá-ria nas áreas urbanas de propriedade da União, que perderam a vocação rural e tornaram-se distritos urbanos. Além disso, também iniciou a regularização fundiária na Amazônia Legal em áreas arrecadadas, tendo sido pioneira na conclusão dos trabalhos de Identificação Simplificada das áreas inalienáveis localizadas nas vilas urbanas, visando a doação aos municípios. (Ascom PMRB)