Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Prefeito de Porto Walter deixa servidores de bolso vazio no final do ano

A denúncia é do único vereador de oposição do município, Arnoldo Lima (PSDB). Segundo ele, o prefeito Neusari Pinheiro (PT), só pagou o décimo terceiro aos servidores da Secretaria de Saúde, já o salário do mês de dezembro não foi pago a nenhum funcionário do município.

De acordo com informações do vereador, o clima é de muita revolta na pequena cidade de Porto Walter, distante um dia de barco de Cruzeiro do Sul. Maioria das famílias vive de empregos públicos, que também movimenta o comércio. Sem receber, os servidores municipais ficaram sem fazer as compras no Natal, deixando os comerciantes a ver navios.

“Do dia primeiro de setembro a 21 de dezembro, a Prefeitura de Porto Walter recebeu quase R$ 4 milhões, deixando os servidores sem saber os motivos do atraso nos salários.

O FPM de 2010, aprovado pela Câmara de Vereadores era suficiente para pagar todas as despesas, que não podem passar para o ano seguinte, isso é uma atitude irresponsável com a nossa população”, critica Arnoldo Lima.

O vereador diz que apesar de toda revolta, os servidores evitam promover qualquer tipo de manifestação temendo perseguições, no município, comandado por Neusari Pinheiro-PT.

Arnoldo Lima, diz ainda que a cidade não recebe qualquer tipo de investimento com os recursos do município enquanto isso a frágil infra-estrutura existente está cada vez mais comprometida. (Tribuna do Juruá)

 

Sair da versão mobile