Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Prefeitura mudará parte dos secretários

A Prefeitura de Rio Branco fará algumas alterações no seu quadro de secretários, a fim de se adequar melhor às mudanças dos gestores eleitos aos governos estadual e federal. A equipe renovada deverá atuar nos 2 anos que restam de mandato ao prefeito Raimundo Angelim, com maior afinidade para lidar com as novas propostas e metas governamentais. O objetivo é potencializar as relações para arrecadar recursos ainda melhores para a Capital. As substituições no secretariado devem ser anunciadas até o fim desta semana.
Angelim2112
De acordo com o assessor de comunicação da prefeitura, Oly Duarte, ainda não há nada definido sobre quantas secretarias serão realocadas. No entanto, ele já adianta que tais mudanças não deverão ser tão radicais, uma vez que a linha principal de atuação dos novos governos visa dar continuidade a muitos dos projetos das gestões anteriores.

“Na visão do prefeito Angelim, a cidade cobra alguns desafios novos para os próximos 2 anos, em especial com as administrações da Dilma e do Tião Viana. Por isso, é preciso dar uma mexida na equipe para garantir ações mais efetivas à população e evitar que a prefeitura fique fora de sintonia com os novos governos”, comentou Oly Duarte. 

De concreto, já é certo que a prefeitura substituirá as 3 pastas que tiveram os seus titulares convocados para a nova equipe do Estado. Tratam-se das secretarias de Governo (José Fernandes Rêgo), de Obras (Wolvernar Camargo) e da Emurb (Gildo César). Nas demais, Oly Duarte contou que a prefeitura está em processo de discussão. 

Sair da versão mobile