Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Tião vai debater no Rio reforma política com governadores

O governador eleito Tião Viana confirmou ontem que participará, no próximo dia 13 de dezembro, no Rio de Janeiro, do seminário “Brasil XXI: República e a Federação no limiar do novo Século”, que vai debater, entre outros temas, a reforma política, uma das questões desafiadoras e inadiáveis do país após a eleição de Dilma Rousseff e o início da consolidação do novo modelo de desenvolvimento do país nos dois mandatos do presidente Lula.   

O evento está sendo organizado pelo governador reeleito do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), e pelo governador eleito do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), e vai reunir todos os governadores eleitos pelos partidos da base que vai apoiar o governo da presidente Dilma Rousseff. O encontro será realizado no plenário Evandro Lins e Silva, da sede da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro. Após o encontro, Sérgio Cabral receberá os convidados para um almoço no Palácio das Laranjeiras, sede do governo do Rio.

O convite partiu do governador Sérgio Cabral em correspondência datada do último dia 25 de novembro. De acordo com o convite, o seminário, cuja realização conta com a parceria da OAB/RJ (Ordem dos Advogados do Brasil, seção Rio de Janeiro) e da Fundação Getúlio Cargas, vai reunir também prefeitos, intelectuais, jornalistas, dirigentes políticos, além de representantes sindicais e patronais, “para juntos buscarem respostas possíveis de produzir um grande acordo político em direção ao futuro de prosperidade e desenvolvimento para nosso país”.

De acordo com o governador Sérgio Cabral, o encontro visa discutir o “processo de consolidação e aprofundamento do novo modelo de desenvolvimento do país – iniciado pelos dois mandatos do presidente Lula”  e que deverá enfrentar agora, após a eleição da presidente Dilma Rousseff, “um novo conjunto de desafiadoras e inadiáveis questões”. (Assessoria)

 

Sair da versão mobile