Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

LOS PORONGAS: ROCK, PERSONALIDADE, SOFISTICAÇÃO E MÚSICA

O Segundo Depois do Silêncio foi lançado com muito barulho, sábado (15), no Teatrão.

Quase quatro anos depois do lançamento do primeiro CD homônimo, de 2007, a banda acreana Los Porongas, formada por Diogo Soares (1), João Eduardo (2), Márcio Magrão e Jorge Anzol (3) retorna ao mesmo palco onde tudo começou, o Teatrão, para lançar o seu segundo álbum, com casa cheia, tocando para um público de aproximadamente 750 pessoas.
Nautas7
Depois do antológico show de sábado, 15, onde foram apresentadas 9 das 12 músicas do disco, entremeadas por alguns sucessos do primeiro trabalho, O Segundo Depois do Silêncio mostrou que os Porongas são talentosos e competentes, capazes de produzir um novo trabalho à altura do primeiro.
***
O quarteto criou um disco forte, maduro, com letras mais diretas, porém mágicas, e arranjos sonoros sofisticados.  As combinações das letras e dos sons se aderem ganhando intensa força poética. Outro componente é o ecletismo e o talento dos músicos, mais visíveis no novo trabalho, pois ao aventurar o uso do piano, teclados, violão, viola caipira e metais, a banda conquistou novos timbres e novos padrões sonoros. Os capri-chados solos de praticamente todos os instrumentos demonstram o amadurecimento musical que a banda ganhou nesses anos.
***
Confira os melhores momentos do show nos olhares fotográficos de Allen Ferraz, Diego Gurgel, Tiago Juruá e Edinho Lucas Caetano.

BONS FLUÍDOS
Antes do espetáculo o clima foi um pouco tenso no camarim, por conta de um problema técnico com o vídeo de apresentação e de fechamento do show, misturado aos inúmeros abraços e desejos de boa sorte de amigos como os fotógrafos Diego Gurgel (4) e Allen Ferraz (5).

BEIJOS, ABRAÇOS E AUTÓGRAFOS
Concluído o show, com direito a “bis” e empolgante participação da platéia, os músicos retornam ao palco para os agradecimentos acompanhados dos músicos convidados, Saulinho Machado, Maestro Sandoval França, Adriano e M. George e os produtores Jackie Pinheiro e Tiago Juruá (6). Na coxia, o beijo emocionado de Marisa Paiva no marido Diogo Soares (7).
***
Logo depois, aconteceu a divertida sessão de autógrafos com abraços calorosos de fãs, amigos e familiares como Célia Pedrina (8), mãe do guitarrista João Eduardo. O empresário Jorginho Bezerra (9) e a simpática equipe da Livraria Nobel ficou responsável pela venda do novo CD da banda e esteve no hall do teatro fazendo elogiado trabalho.

GENTE FEITA PRA BRILHAR!
Quem assistiu de camarote todo o show, ou melhor, da cabine de som do Teatrão, foi a arquiteta Marlúcia Cândida e sua assistente Carol Sgorla, responsáveis pela iluminação e cenário do espetáculo, e que durante a semana ensaiaram bastante com o apoio e idéias do vocalista Diogo Soares e sua esposa Marisa Paiva (10).
***
Tanto trabalho teve a recompensa merecida, com inúmeros elogios do público e dos técnicos de fotografia e cinematografia, que registraram belíssimas imagens do show (11) e estavam felizes com o resultado, afinal de contas, para eles, “luz é tudo”!

ELA MERECE!
A aniversariante de ontem, 19, foi a fotógrafa Val Fernandes, profissional de mão cheia e ser humano de rara beleza, que passou o dia recebendo homenagens e chamegos de inúmeros amigos em reconhecimento ao seu talento e generosidade.

Sair da versão mobile