Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Não merece!

Quem conhece a reitora da UFAC, Olinda Batista, sabe que ela é uma mulher proba e nunca participou de nenhuma maracutaia para beneficiar quem quer que seja na instituição. Na verdade o processo de incorporações salariais dos servidores se arrasta desde 2006, na gestão do ex-reitor Jonas Filho, e foi mantido através de liminar ganha pelos servidores e com o aval da Justiça.

Ela trabalha!
Muitas denúncias infundadas que estão surgindo na UFAC se dá pela intolerância dos que perderam a eleição para a reitoria e ainda não engoliram a derrota. No início da semana a UFAC vai reunir a imprensa para pontuar as questões relacionadas aos servidores. No mais é elogiar o trabalho que a reitora Olinda Batista vem fazendo pra engrandecer o ensino superior no Acre.   

De volta!
Recuperado de uma dengue e depois de alguns dias de fé-rias o prefeito Raimundo Angelim assume amanhã o comando da Capital  com milhões de problemas para resolver.
Entre as prioridades a coleta de lixo e entulhos nos bairros e a pavimentação das ruas na periferia da cidade que está um caos! Sucesso pra ele!

Trabalhou!
Aliás, vale elogiar o prefeito em exercício Eduardo Farias que segurou um pepino daqueles com a explosão da epidemia de dengue, e manteve a equipe unida no mutirão de limpeza da cidade.

Aqui e lá
Presidente  Florindo Poersch tem declarado na imprensa que a OAB Acre seguirá a determinação da nacional na questão da derrubada de privilégios aos ex-governadores.  

Doe1
Inês de Oliveira vem curtir na cidade com os amigos o Carnaval 2011.

Doe2
Marco Aurélio e Gisele Branco badalando pelos salões da Maison Borges.

Doe3
Dj Daniel Marques faz a Festa da Camiseta dia 4 de fevereiro no Amazônia Hall.

Cofre furado
A bancada federal e os senadores que assumem seus mandatos dia 2 de fevereiro vão ter que trabalhar dobrado para trazer recursos para o Acre. Com a baixa votação da presidente Dilma Rousseff no Estado a turma terá dificuldades para correr a sacolinha nos ministérios de Brasília.

Estrela do samba
Está de volta a eterna deusa do carnaval carioca. A musa do camarote da Brahma na Sapucaí este ano será Luma de Oliveira.
Fora da Sapucaí em 2010, Luma havia desfilado pela última vez como rainha de bateria na Portela, em 2009.

Reciclagem
De olho nos dólares dos turistas a prefeitura do Rio vai bancar um curso de inglês para 90 mil servidores. Por aqui pelo menos a Secretaria de Turismo deveria fazer o mesmo com seus funcionários. A idéia é afiar o idioma de servidores de áreas relacionadas ao turismo.

Arte visual
Cinco formados no curso de Artes Visuais da FIRB/FAAO foram aprovados no último concurso da Secretaria de Educação para lecionar a disciplina  de artes nas escolas públicas. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação torna obrigatória a formação de professores de artes em nivel superior. Ainda é possivel prestar vestibular para o referido curso até meados da semana que vem. Interessados devem procurar a coordenação daquele curso na parte da tarde e noite.

Iniciativa acreana
O Cantinho do Zito que atende 30 crianças carentes em situação de risco social em regime de semi internato está concorrendo com outras entidades assistenciais do país ao prêmio Anu-preto de inclusão social. A votação será pela internet através do voto popular pelo site: http://www.premioanu.com.br/. O grande vencedor será conhecido somente no dia da premiação, 7 de fevereiro de 2011, durante solenidade a ser realizada no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, com a presença de todos os concorrentes. Vamos votar!

Na avenida
Jornalista Eliane Sinhasique fica de molho por quinze dias, por recomendação médica mas confirma o lançamento de seu bloco “Os linguarudos” para o Carnaval 2011 em parceria com o bloco “o Bafo do Mapinguari”. 

Doe sangue!
Direção do Hemoacre está solicitando apoio na divulgação para a doação de sangue voluntária. Os estoques estão baixos e com a chegada do Carnaval é preciso incentivar a população a doar o líquido precioso para salvar vidas.

Formatura
Silvia Waiãpi, da etnia que lhe dá o sobrenome é a priemira índia a ingressar nas Forças Armadas do Brasil. Nascida no Amapá, 33 anos, a tenente Silvia é formada em artes e fisioterapia, além de poeta e antiga militante das causas indígenas. Seu ingresso na carreira militar ocorreu por concurso, do qual participaram cinco mil candidatos.

Esquenta
Logo mais a tarde tem o esquenta do bloco “Calango Louco” do músico Álamo Kário na Toca do Lobo com show de  axé e carnaval.

Ilegais
A Polícia Federal investiga  quem são os cabeças de uma quadrilha  que está faturando algo em torno de US$ 1 mil para desembarcar no Brasil através do Acre pelo menos duzentos haitianos vindos de Porto Príncipe.

 

Sair da versão mobile