Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Gazetinhas 29/01/2011

* Passando aqui nos altos deste matutino, em clima de despedida, o vice-prefeito Eduardo Farias.

* É que na segunda-feira, por força da lei, ele tem que renunciar ao cargo para, na terça, assumir como deputado estadual.

* Deputado Eduardo Farias, sim senhor.

* Segundo ele, ao invés de renúncia, prefere falar em “desincom-patibilização”.

* Neófito no parlamento, embora há muitos anos atuando na política partidária como membro do PCdoB, Eduardo diz que fará um mandato focado nas comunidades.

* Como outros dirigentes da Frente Popular, acha que é preciso estar mais perto da população para entender suas reivindicações.

* Como prefeito em exercício, um dos seus últimos atos foi reunir os secretários municipais e gestores para cobrar empenho e mais atenção sobre as medidas de prevenção e combate à dengue.

* Alguns flagrantes nos últimos dias pegaram mal.

* Como médico, entende que só com antecipação e perseverança é possível combater a doença, sobretudo, quando atinge o estágio de epidemia.

* Sem isso, complica tudo, inclusive o atendimento médico-hospitalar.

* É que a dengue encontrou as condições propícias para se estabelecer e proliferar no Estado: água, calor, falta de saneamento básico.

* Voltando de férias e recuperando-se de dengue, a partir de segunda, o prefeito Raimundo Angelim retoma o cargo e seu vice passa a ser o presidente da Câmara Municipal.

* No começo da tarde, um bafão correu a cidade:

* a notícia do pedido de afastamento pelo TCU (Tribunal de Contas da União) da reitora da Ufac, Olinda Batista.

* Tudo por conta de uma pendenga que vem se arrastando há anos envolvendo pagamentos de vantagens supostamente irregulares a reitores e pró-reitores.

* O que não significa que ela será afastada de imediato.

* Além disso, o próprio TCU está em situação extremamente desconfortável.

* Como a imprensa nacional divulgou, há denúncias de que seus ministros viajam nos finais de semana e de férias com recursos públicos.

* É o Bra-sil-sil!

* No rastro da dengue, muitas reclamações de moradores dos quatro cantos da cidade. Como este e-mail de Rosângela Maria L. de Farias.

* Segundo ela, “nós moradores da Rua Santa Fé, que vivemos só de fé mesmo, estamos passando por um profundo descaso do poder público”.

* Mesmo localizada a 150m do Ginásio do Sesi, a rua é só lama e se não bastasse um vizinho fechou completamente a rua com entulho.

* “Nos ajude, por favor”, suplica Rosângela.

* Janeiro chegando ao fim e chovendo muito pouco ainda.

* Passando também aqui nos altos Tiago Juruá Damo Ranzi e sua Jackie Pinheiro trazendo seu belo livro “Geoglifos do Acre e a Proteção de Sítios Arqueológicos no Brasil”.

* Foi um desses geoglifos que abduziu o Boeing de Leonardo, o vacilão, e a turma toda de “Acre – Onde o vento faz a curva”.

Sair da versão mobile