Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Envolto em “cobiça de olheiros”, Atlético Acreano enfrenta o Santos

Ninguém discorda que o Santos/SP, apesar do empate na estréia, seja o principal favorito do grupo T da Copa São Paulo de Futebol Júnior, considerada a maior competição de base do futebol mundial, mesmo assim o Atlético Acreano/AC está confiante num bom jogo neste domingo, às 16h (horário de Brasília), em São Carlos/SP. Antes, às 14h, se enfrentam São Carlos e Confiança/SE.

No entanto, apesar de uma derrota ou mesmo um empate praticamente tirar da briga por uma das vagas, a expectativa é que o técnico Álvaro Miguéis monte um esquema cauteloso, observando sempre a velocidade dos jogadores da “Vila”. “O que a torcida pode esperar é muita garra e disposição de nossos jogadores para representar bem o Acre”, salientou Edson Izidório, presidente do clube e chefe de delegação.

A boa apresentação na estréia do Galo, principalmente pela baixa média de idade dos jogadores, despertou interesse de vários representantes de clubes e até mesmo os “olheiros” (empresários). “O superintendente do Santos, representantes do grupo Pão de Açúcar e outros estiveram com a gente perguntando sobre vários jogadores, entre eles o Polaco, Felipe, Tamarana, Joel, Leandro e mais alguns”, afirmou o dirigente.

Essa procura pode, inclusive, render jogadores para o clube acreano no Estadual que inicia no dia 13. “O Tigres, do Rio de Janeiro, esteve interessado em alguns jogadores e quando acabar a ‘Copinha’ iremos ao Rio para ver atletas, podendo ser que consigamos um goleiro e um zagueiro com o próprio Tigres”, salientou Edson.

Desfalque – Contra o Santos, o Atlético ainda não poderá contar com Dragodara que, segundo a direção do Galo, se encontra com problema de garganta. Outro desfalque é Maicon que sentiu no jogo contra o São Carlos/SP e será substituído por Felipe. “No vigor físico os atletas deles levam vantagem, mas na técnica nos igualamos”, avaliou. “O problema é que todos os dias está chovendo e isso favorece eles”, lamenta Edson.

 

Sair da versão mobile