Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jerusa é vice nos 200m do Mundial Paraolímpico de Atletismo

O maior nome do esporte acreano na atualidade, a acreana Jerusa Santosficou na segunda colocação na prova de 200m rasos. O resultado foiconquistado no Mundial Paraolímpico de Atletismo, realizado na NovaZelândia. O ouro na prova foi de outra brasileira, TerezinhaGuilhermina, que quebrou o recorde mundial ainda nas eliminatórias.

O resultado positivo das brasileiras foi apenas uma das váriasconquistas que o Brasil teve no segundo dia de prova, chegando a 4ªcolocação no ranking do Mundial. As duas iriam retornar as pistas namadrugada de segunda para terça-feira, as duas, juntamente com Ádria,disputam as eliminatórias para a prova dos 100m rasos.

 Para conseguir chegar na segunda colocação, Jerusa ainda teve quecontar com a colaboração do guia de Lucas Padro, Justino Barbosa, issoporque seu guia e marido, Luis Henrique está lesionado e não podeparticipar da prova. “Foi muito bom, apesar dos problemas. Sabia queseria difícil, mas vim para fazer o meu melhor”, afirmou Jerusa. Momento marcante no podium foi da execução do hino nacionalbrasileiro, quando Terezinha chamou Jerusa e Ádria para o lugar maisalto, onde a emoção tomou conta das atletas.

Sair da versão mobile