Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sem Arnaldo, Som procura técnico para o Juventus

Sem poder contar com o preparador físico Arnaldo Moreira, Edson Maria, o “Som”, deve deixar a direção da comissão técnica e assumir a função que o destacou por várias temporadas. Para isso, Som e a diretoria do clube fez o convite para dois técnicos: Arthur Oliveira e Ulisses Torres.

Até a apresentação do elenco para a atual temporada, Som ainda aguardava a resposta de Arnaldo Moreira que optou pela permanência no Atlético Acreano. “Temos muitos preparadores físicos, infelizmente específico para o futebol existe a falta deste profissional”, avaliou o atual técnico juventino. “Existe, na verdade, duas possibilidades: trazer um preparador físico de fora ou convidar um técnico e como já trabalhei com os dois e tenho um grande carinho por eles, estamos aguardando a resposta”, afirmou.

Sem a resposta dos dois técnicos, Edson Maria recebeu os jogadores para o primeiro dia de trabalho no campo Dom Giocondo Maria Grotti, para um treino físico. “Dos jogadores que fechamos contrato apenas dois não compareceram: João Paulo (telefonou avisando sua ausência) e Moisés”, ressaltou. “Os que ficaram apalavrados e não vieram, vamos em busca de outros na posição”, lamentou Som.

Sobre os jogadores, Som explicou que em alguns casos excepcionais vai ter que ter um cuidado especial (acima do peso). “Todos que estão aqui foi convite ou pedira para vir e aceitamos. Então é responsabilidade nossa, da comissão técnica, mas quem não corresponder vamos ter que tirar, pois o Campeonato é curto”.

Pela primeira vez no clube juventino, o zagueiro Marquinhos Costa explica que é profissional e está num novo projeto pessoal. “Espero um bom ano para o Juventus e para mim, levando o clube para a disputa de títulos e em competições nacionais”, disse o zagueiro que por muitos anos defendeu o Rio Branco. “Para chegar ao nosso objetivo é preciso um grupo unido, senão…”.

Na mesma posição e acostumada a levar a braçadeira de capitão, o zagueiro Jeferson acredita na renovação do elenco e da diretoria para conseguir um trabalho digno do Juventus. “Conheço o trabalho do Som, sua competência e pautado na humildade, por isso aceitei jogar mais uma temporada aqui”, ressalta. Avaliando os possíveis adversários pelo título, o “capitão” não se esquivou: “Rio Branco pela tradição, o Atlético que vem mantendo a base e algumas equipes do interior, devem nivelar o Campeonato”, disse afirmando que o Juventus vem para brigar pelo título.

Sair da versão mobile