Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Acre sofre com ‘apagão’ aéreo em período de férias

Nos meses em que mais necessitam viajar por conta de férias ou para resolver qualquer problema em outras cidades do país, os acreanos não têm encontrado passagens aéreas. A situação se dá pelo fato de as companhias aéreas não terem aumentado a oferta de vôos no Estado, conforme o número cada vez maior de passageiros, que anualmente passam a ter o avião como principal meio de transporte para via-gens de longa distância.
Apagao-aereo
Até o final deste mês está quase impossível comprar passagens para qualquer parte do país: 99% dos vôos estão lotados. Quando há assentos, os preços cobrados são exorbitantes. Pesquisa feita para a compra de um bilhete para Brasília no próximo dia 15 mostra que o valor ultrapassa a cifra de R$ 1 mil. Na TAM e na Trip não há passagens à venda.

Para o acreano que ainda quer aproveitar os últimos dias de férias, ir para Porto Velho de carro e lá embarcar tem sido a melhor solução. Além da disponibilidade, os preços chegam a ser 50% mais baixos do que os praticados em Rio Branco. A Capital conta com vôos regulares da Gol Linhas Aéreas, TAM e Trip. Recém-chegada ao Estado, esta última encontrou um mercado farto.

O fato de ter aeronaves de menor porte não tem intimidado o passageiro acreano. Os vôos para o Centro-sul têm saído todos lotados. Diante da falta de bilhetes, muitos recorrem às passagens de milhas, que recentemente na cidade se transformou numa indústria lucrativa.

Mas nem sempre comprá-las é um bom negócio. Há o risco de a poltrona comprada estar ocupada por outro passageiro que comprou uma passagem pelo site da companhia ou direto na agência.  

 

Sair da versão mobile