Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Banda Los Porongas promete tocar os novos sons do 2º disco no show de hoje

Pronta para sintonizar Rio Branco na freqüência do Rock n’Roll, a banda Los Porongas promete fazer o show de lançamento nacional do seu 2º álbum, ‘O Segundo Depois do Silêncio’, misturando alguns de seus maiores sucessos com as músicas do novo disco. O quarteto terá pela frente o desafio de tocar os instrumentos inseridos nos arranjos do 2º CD e transmitir ao seu público de coração, os acreanos, a emoção das canções inéditas. O palco será o célebre Teatrão, hoje (15), às 20h, com 90 minutos de pura energia musical.
Los1501
A apresentação será a primeiríssima impressão ao vivo que a banda terá do novo álbum, num total de 15 performances que eles devem fazer ao redor do Brasil, pelas capitais e cidades grandes. O disco possui 12 faixas que resumem momentos distintos que o grupo viveu em São Paulo/SP e na estrada nos últimos 4 anos. Além disso, o CD  marca uma aposta maior do Los Porongas nos banjos musicais que compõem as suas melodias. 

Desta forma, conduzir a platéia até estas mensagens explícitas nas letras e implícitas nos sons é para o baterista Jorge Anzol a grande missão desta noite. Segundo ele, os arranjos que a banda estendeu nas novas músicas, mixando as ferramentas tradicionais do Rock com os instrumentos de outros gêneros (toques de piano clássicos, metais, violas caipiras, etc), tornam a tarefa de tocá-las alive hoje árdua e, ao mesmo tempo, mais emocionante.

“Um novo disco esquenta tudo para uma banda, pois traz um repertório de coisas novas aos artistas. E o público espera ver ao vivo tudo aquilo e mais um pouco do que está no CD gravado. A meu ver, ‘O Segundo Depois do Silêncio’ é um trabalho amplo da banda e representa uma nova fase da nossa vida. Passamos a ver tudo com outros olhos, a ouvir músicas com outros ouvidos e a nos comunicar com outras linguagens. Agora, acho que fazer nosso público também sentir isso nos shows será algo bem desafiador”, diz Anzol.

Quem completa tais palavras é outro integrante do quarteto, o guitarrista João Eduardo. Para ele, a banda deve conseguir ir além das letras para interpretar as músicas por inteiro nos palcos. Assim, ele revela que o grupo deve trazer convidados especiais no show de hoje, para ajudá-los nesta missão, bem como outros músicos o fizeram na gravação do álbum. Entre tais convidados, ele só adiantou o guitarrista Saulinho, do Caldo de Piaba, mas avisou que o público pode esperar mais artistas, inclusive, algumas surpresas.

Ainda segundo João Eduardo, um dos melhores aspectos do show de hoje, além do lado artístico, é a parte social. O ingresso é trocado por 1 Kg de alimento não-perecível. Toda a arrecadação será destinada ao Educandário Santa Margarida e ao Lar dos Vicentinos.

Para finalizar, o vocalista Diogo Soares também adiantou algumas de suas expectativas para o concerto. De acordo com ele, esta noite deve ser decisiva para a banda começar a avaliar ‘O Segundo Depois do Silêncio’ junto aos melhores juízes: os fãs. Para ele, o CD conseguiu unir as emoções, as relações e as dificuldades vividas por eles. Por isso, dar o pontapé inicial na divulgação do projeto será memorável na trajetória do Los Porongas.  

“Acima de qualquer expectativa, fizemos o disco que queríamos fazer. Que nos deixou satisfeitos. Portanto, independente de ele entrar na lista de melhores ou de piores do ano, tocá-lo será um sensação bem especial”, completa o cantor, orgulhoso do novo álbum.

O disco estará disponível para a venda durante o show no Teatrão e, posteriormente, na Livraria Nobel. Ele custará R$ 20,00. Além da apresentação, a banda deverá ministrar 3 oficinas na Escola de Música do Acre, na segunda (17). Elas são: Criação Poética (por Diogo Soares), História da Bateria e Rudimentos Rítmicos (Jorge Anzol) e Gravação e Produção Musical (João Eduardo). Não é preciso se inscrever e não há limites de vagas.

 

Sair da versão mobile