Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Câmara manda lacrar a área da cisterna e já providencia tampa

O presidente da Câmara de Rio Branco em exercício, vereador Rodrigo Pinto, procurou a redação de A GAZETA na tarde ontem para informar que todas as providências em relação ao possível foco de dengue no prédio interditado da Câmara, localizado no Centro da Cidade, já foram tomadas.

De acordo com ele, a tampa da cisterna foi roubada recentemente por vândalos, mas uma outra já foi providenciada. Além disso, o local também será lacrado para que ninguém se aproxime da área. Pinto informou ainda que ontem mesmo agentes de endemias foram até o local e constataram que não há criadouros do mosquito da dengue. 

“A cisterna não oferece risco à saúde da população. Também estamos preocupados com a situação crítica que a cidade está vivendo. Por isso, acionamos a Secretaria de Saúde e também a de Obras, a fim de garantir que todas as medidas de prevenção sejam devidamente tomadas,” destacou.

O prédio foi interditado em maio do ano passado, após o aparecimento de rachaduras em sua estrutura. Apesar de aparentemente abandonado, Rodrigo Pinto afirma que no local há quatro vigias cuidando do espaço e repassando relatórios de tudo o que acontece no local.

 

Sair da versão mobile