Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Carlinhos Araújo nega acusações de desvios do Fundeb

carlinhos_50

Na companhia de seu advogado, Valadares Neto, o prefeito afastado de Acrelândia, Carlinhos Araújo (PSB), prestou depoimento na Câmara de Vereadores do município à Comissão Permanente de Inquérito (CPI), na manhã desta sexta-feira, 14.

A comissão, presidida pelo vereador Djalma de Oliveira (PP),  apura desvios de verbas do Fundeb no município, onde a administração de Araújo é questionada por vários vereadores sobre o destino dos recursos.

Em sua defesa, Carlinhos negou qualquer envolvimento com desvios de recursos e informou que quando assumiu a Prefeitura precisou contratar pessoal terceirizado para garantir o funcionamento dos serviços essenciais.

“A administração municipal trabalhava dentro da legalidade e apenas repassava os recursos para as empresas que realizam o pagamento dos trabalhadores”, disse ele.

O prefeito fez ainda questão de reiterar sua inocência das acusações de que estaria envolvido no assassinato do vereador Pinté (PP), morto em maio de 2010.

“Tenho fé em Deus, sou inocente dessa acusação e não devo nada, nunca mandei matar ninguém”, disse ele.

A CPI ouviu ainda cerca de 11 testemunhas de defesa, entre elas, o Jonas Prado, ex-secretário de Educação do município.

Solicitada pela defesa, os membros da CPI liberaram Carlinhos na oitiva do ex-secretário e das 10 testemunhas arroladas pela própria defesa. (Contilnet.com)

Sair da versão mobile