7 de outubro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

7 de outubro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Criminalidade em baixa em Cruzeiro do Sul: homicídios caíram pela metade

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
21/01/2011 - 18:17
Manda no zap!CompartilharTuitar

violencia_czs_10

2011 começa com boas notícias no campo da segurança pública em Cruzeiro do Sul e região. De 2009 até agora, conforme informação do delegado-geral de Polícia Civil, Elton Futigame, houve redução nos índices de criminalidade. Em 2009 foram registrados 42 homicídios e em 2010 esse número caiu para 22, metade deles na zona rural. Em todos os crimes foi apurada a autoria e os criminosos estão presos, à disposição da Justiça.

Outro dado é que até  o último semestre de 2009 havia uma média de três assaltos por dia na cidade de Cruzeiro do Sul. Hoje a média é de cinco assaltos por mês. “É lógico que nem a sociedade civil nem a polícia consideram esse número satisfatório – o ideal é que caísse a zero -, mas já é um índice positivo, percebe-se que o trabalho está  sendo realizado com eficiência” disse o delegado.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Segundo Futigame, os investimentos do governo e o compromisso dos servidores, tanto da Polícia Civil quanto da Polícia Militar, estão proporcionando esses índices melhores. Em sua análise, a ampliação e reforma do prédio da delegacia-geral de Cruzeiro do Sul, assim como o novo modelo de atendimento, trouxe melhorias significativas. Com o novo prédio foi possível dividir melhor o espaço de trabalho para as áreas de crimes contra o patrimônio, crimes contra a vida, grupo de repressão aos entorpecentes e grupo de capturas, cada um voltado para sua missão específica.

PM instala posto móvel no Remanso

A Polícia Militar também está inovando. Esta semana implantou a nova modalidade de policiamento comunitário com uma base móvel nos bairros do Remanso, Cobal e Várzea, onde uma dupla de policiais mantém presença constante e faz uma integração com a comunidade. A área com a maior presença policial é nas proximidades da escola Craveiro Costa, situada no Remanso, um dos bairros mais problemáticos da cidade.

Segundo o tenente Igor, comandante interino do Batalhão da Polícia Militar em Cruzeiro do Sul, havia uma demanda da comunidade desses três bairros e pedidos da escola para um policiamento mais efetivo na região. O policiamento no Remanso serve como projeto piloto e a Polícia Militar pretende estendê-lo para outros bairros de Cruzeiro do Sul.

Na escola Craveiro Costa a medida agradou. Crismelda Costa, coordenadora administrativa, disse que alunos e professores já sofreram muito com o assédio de pessoas de fora da escola, a diretora foi ameaçada, e os alunos, importunados por pessoas que pulavam o muro. “Agora, com esse policiamento ostensivo, a gente vai poder trabalhar melhor e nossos alunos vão ter um intervalo mais tranquilo. Estamos todos muito satisfeitos com essa iniciativa, que nos proporciona maior segurança”, afirmou. (Agência Acre)

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Matrículas na rede pública se encerram hoje

Próxima Notícia

Secretário de Educação se reúne com representantes do Sinteac

Mais Notícias

Foto: Freepik
Geral

Abrasel diz que não houve queda no faturamento de bares e restaurantes no Acre após suspeita de intoxicação por metanol

07/10/2025
Insatisfeitos com desacordo, agentes comunitários de saúde, de combate às endemias e de vigilância em zoonoses voltaram a protestar (Foto: Leandro Chaves)
Geral

Prefeitura de Rio Branco afirma que já cumpre o piso salarial dos agentes de saúde e descarta reajuste imediato

07/10/2025
Foto: Arquivo/TJAC
Destaques Cotidiano

Condenada a mais de 10 anos por integrar facção, mulher consegue prisão domiciliar para cuidar dos filhos no Acre

07/10/2025
Foto: Arquivo/TCE-AC
Geral

TCE-AC lança edital de chamamento público com foco em gênero, raça e etnia

07/10/2025
Foto: Reprodução
Destaques Cotidiano

Ministério da Saúde envia 30 unidades de antídoto contra intoxicação por metanol para o Acre

07/10/2025
Foto: Reprodução
5º destaque

VÍDEO: Acreana Carol Lekker cospe na namorada do cantor Belo durante briga na Fazenda 17

07/10/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Secretário de Educação se reúne com representantes do Sinteac

Ministério Público recorre à Justiça para que inscrições do Sisu sejam prorrogadas em todo o país

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre