Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Diretor da Vigilância Epidemiológica do município pede demissão

O diretor da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco, Janilson Lopes, pediu exoneração ontem (12). O médico alegou falta de compatibilidade de tempo, depois de ter sido aprovado para fazer residência médica em Infectologia no Hospital das Clínicas (antiga Fundacre). “Se aprovado, deixarei de ser clínico-geral para ser infectologista”, justificou Janilson.
Janilson-1301
Depois de ficar menos de 8 meses no cargo, a exoneração veio no momento de remanejamentos e mudanças nos cargos comissionados da prefeitura. Especula-se nos bastidores que as cúpulas da Saúde do Estado e município estariam insatisfeitas com as ações de combate à dengue, que ganhou notabilidade nacional com o recrudescimento depois da chegada das chuvas.

Filiado ao PCdoB, Janilson Lopes Leite é acreano de Tarauacá. Formado pela Escola Latino Americano de Medicina (Cuba). É presidente da Associação Médica Nacional Maíra Fachini (AMN). Depois de lutar por profissionais formados no exterior, ele teve recentemente o seu diploma revalidado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Sair da versão mobile