Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Entidades farão arrastão de combate à dengue

A Central de Articulação das Entidades de Saúde (Cades), em reunião realizada ontem (26) com representantes das entidades filiadas, decidiu entrar na guerra contra a dengue. A central vai fazer um ‘arrastão’ no bairro Santa Inês nos dias 1º, 2 e 3 de fevereiro. O local escolhido é um dos maiores em incidência de casos da doença.
Cads
“É inadmissível que a nossa central, que congrega 26 entidades de saúde no Acre, ficasse alheia às ações de combate à dengue”, disse a presidente Elisama Lima, lembrando que os membros da Cades já realizaram o mesmo trabalho em 2009 e 2010.

As equipes irão proferir palestras em escolas, igrejas e associações de moradores. Eles serão acompanhados por agentes de endemias, profissionais em saúde e funcionários da Prefeitura de Rio Branco e do Governo do Estado. “Faremos anotações e encaminhamentos para os responsáveis pelas intervenções”, disse a representante do Grupo de Estímulo ao Aleitamento Materno (Geama), Ozineide Costa Vieira.

Dados do Ministério da Saúde relevam que 16 estados apresentam risco alto de uma epidemia. O Acre, pelo terceiro ano consecutivo, enfrenta esse problema. Mais de 88% das notificações de dengue ocorreram na Capital, o que levou o governo e a prefeitura a declarar uma guerra contra a doença. Ontem, o quadro JN no Ar, do Jornal Nacional, fez um diagnóstico da situação.

Sair da versão mobile