Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Escolas atraem estudantes para o turno da tarde com matrículas mais baratas

escolas_40

Por tradição ou por cultura, os alunos acreanos preferem estudar no turno da manhã. Mas esta realidade vem aos poucos se transformando e ganha força com o incentivo de descontos atrativos por parte das escolas de Rio Branco.

Em uma delas, a Lato Sensu, os pais poderão pagar mensalidades em torno de 25 a 28% mais baratas se matricularem os filhos nos ensinos infantil e fundamental, até o sétimo ano, no turno vespertino. A mudança no comportamento dos estudantes atende ainda a necessidade dos pais que enfrentam um trânsito mais suave no horário da tarde, quando o fluxo próximo às escolas é menor.

Instalada no Acre desde 2003, com mais três unidades localizadas na Capital do Amazonas, a escola percebeu a mudança nos últimos 3 anos, quando parte dos alunos migrou para o horário da tarde com naturalidade. Diante do fato, a instituição resolveu motivar o interesse oferecendo valores diferenciados.

A procura é espontânea e favorece o ritmo biológico de crianças e jovens que têm dificuldades de levantar cedo e produzir no período da manhã. “Nas outras unidades, a procura é igual nos dois horários, sendo que a escolha é decidida por interesses particulares. No Acre, a questão cultural ainda é muito forte, mas observamos que isto está começando a mudar”, diz o gerente administrativo, Maurício Benzecry.

Com o mesmo nível de ensino que a colocou por 2 anos consecutivos como o melhor desempenho da região, segundo o Exame Nacional de Ensino Médio, e a 1ª colocada no Estado entre escolas públicas e privadas, a unidade de ensino alia o moderno e tradicional, valorizando a disciplina, limite e responsabilidade.

“Estimulamos o aluno a buscar o conhecimento e não só a nota. A família tem um grande papel nesse desempenho, fazendo o acompanhamento e direcionando o esforço dos estudantes para o sucesso pleno”, define a diretora pedagógica, Erika Pinheiro, que explica que a filosofia da instituição dá enfoque à parte acadêmica.

A qualidade do ensino é similar nos dois horários e os alunos são motivados com material extra além de livros didáticos. Apostilas e textos complementares são utilizados para aprofundar temas não plenamente abordados nos livros. “Aqui o conteúdo é trabalhado da capa à contracapa. Todos os capítulos são estudados e o conteúdo curricular é visto”, garante Benzecry. As aulas na escola Lato Sensu começam no dia 1º de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas na sede da escola na rua das Palmeiras, Q 07, Conjunto Tropical ou pelos números: 3244 -1122 e 3224-3406.

 

 

Sair da versão mobile