Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Los Porongas lança 2º CD com show exclusivo em Rio Branco

Fazendo a première nacional do seu mais novo CD, ‘O Segundo Depois do Silêncio’, a banda Los Porongas reuniu coletiva na manhã de ontem, 12, na Biblioteca Pública, para adiantar detalhes sobre o que esperar deste que será o 2º álbum de estúdio.
Los1301
Participaram da conversa o cantor Diogo Soares, o guitarrista João Eduardo e o baterista Jorge Anzol (quem faltou foi o baixista Márcio Magrão). Entusiasmados, os três comentaram acerca das expectativas para o novo disco, do seu processo de criação, temas abordados e como esperam que seja o show exclusivo de lançamento neste sábado (15), às 20h, no Teatrão.  

Mais de 6 anos de carreira, 4 anos morando em São Paulo e 2 anos de novas vivências a cada dia. Basicamente, foram estes os maiores ingredientes do grupo para compor as 12 faixas inéditas do 2º CD. Segundo o guitarrista João Eduardo, o novo projeto reflete um conjunto de experiências dos 4 integrantes nos últimos anos. Assim, ele marca uma fase mais madura da banda, com a sobrevivência difícil que eles encaram na capital paulista em contraponto aos seus crescimentos artísticos (inclusive, já com shows internacionais).

Para detalhar melhor este momento, o vocalista Diogo Soares conta que o álbum reúne a síntese das maiores e mais estreitas relações que o grupo estabeleceu com as pessoas nos 2 últimos anos de estrada, em especial, aquelas que fazem parte do mundo musical.

“O disco é uma parte de tudo aquilo que nós vivemos. Estas experiências se encaixaram e modelaram este trabalho, desde a composição das letras até sua sonoridade. Tentamos criar uma série diferente de arranjos, mixando piano, violas caipiras e mais instrumentos musicais para fazer algo novo. Algo que transmitisse, através – dos sons, das palavras e da união de ambas as coisas – aquilo que sentíamos no momento”, avaliou Diogo Soares.

Nesse sentido, a banda adianta que o público pode esperar um acervo maior de sons e de misturas nos arranjos do novo álbum. Bem como letras e melodias um pouco diferentes daquilo que o grupo se propôs a fazer em trabalhos anteriores. Por isso, os 3 integrantes avaliam que estão ‘felizes’ com o resultado geral do CD, tentando evitar criarem muitas expectativas para não abalar ou ampliar demais a satisfação pelo projeto recém acabado.

“A música é uma representação do seu ser. Tem a ver com a vida e suas influências. Por isso, achamos que este álbum,que tem canções gravadas através de várias parcerias com grandes músicos nacionais,é um grande orgulho. Uma prova de que deu certo sair daqui para viver coisas novas pelo país afora, sob novos olhares”, comentou Jorge Anzol.

Para finalizar, os rapazes do Los Porongas agradeceram o apoio do Banco da Amazônia e da Oi, ressaltando o suporte vital que ambos deram para viabilizar o show na cidade. Também elogiaram a parceria da VLG, Novesa, Acre Negócios e Eletrônica Halley. Os ingressos para o Teatrão não serão vendidos, e sim trocados por 1 Kg de alimento não-perecível. As trocas começam a partir de hoje, 14h, na livraria Nobel e na Oi do Bosque. Os alimentos serão destinados ao Educandário Sta Margarida e ao Lar dos Vicentinos.

O disco estará disponível para a venda durante o show no Teatrão e, poste-riormente, na Livraria Nobel. Ele custará R$ 20,00. Além da apresentação, a banda deverá ministrar 3 oficinas na Escola de Música do Acre, na segunda (17). Elas são: Criação Poética (por Diogo Soares), História da Bateria e Rudimentos Rítmicos (Jorge Anzol) e Gravação e Produção Musical (João Eduardo). Não é preciso se inscrever e não há limites de vagas.
O CD também estará disponível para downloads. Por enquanto,só as músicas Silêncio e Sangue Novo podem ser baixadas, através do site oficial d

a banda (www.losporongas.com. br) e da sua gravadora independente (los porongas. Baritonerecords. com.br). 

 

Sair da versão mobile